Tv Nordeste

 



 
Nome
 
Tel.:
 
E-mail
 
Cidade
 
Estado
   

Tv Nordeste

Costa dos Coqueiros

 

 

.............Muita beleza natural misturado a história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados do Litoral Norte da Bahia. São mais de 12 km de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa.

            Os coqueiros, vegetação predominante nesta região, fazem o visual ficar ainda melhor. Curtir as praias e as belas paisagens são um convite ao relaxamento.

            Uma das principais atrações do local é visitar a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas.

 

Lá é possível conhecer de perto estes pequenos animais e descobrir inclusive que alguns deles não são tão pequenos assim e podem chegar a mais de 3 metros de comprimento.

            O pequeno vilarejo é formado basicamente por nativos locais, pescadores, artesãos e pequenos empreendedores de várias regiões do Brasil e exterior, que apaixanados pela beleza da região, vêm desenvolvendo o comércio e serviços locais, dentre eles barzinhos e restaurantes que oferecem diversas opções, principalmente a base de frutos-do-mar.

            A rua principal foi recentemente urbanizada e recebeu um novo projeto paisagístico.

Um dos passeios culturais são as ruínas do único castelo medieval construído no país, o da família Garcia d'Ávila, Casa da Torre. O patriarca do clã, Garcia D'Ávila, foi almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, que desembarcou na Bahia em 1549 para fundar a cidade de Salvador. Ao longo dos primeiros anos da colonização, D'Ávila conseguiu acumular uma fortuna imensa, principalmente em terras. Chegou a controlar o que foi considerado o maior latifúndio do mundo: suas terras se estendiam da Bahia ao Maranhão. Na sede do latifúndio, ele construiu o castelo da Praia do Forte. As ruínas estão localizadas a cerca de dois quilômetros da vila.

            Outro passeio disponível pela redondeza é conhecer a Reserva Ecológica de Sapiranga e suas trilhas de bromélias.

 

Praias de natureza preservada

Praia de Conde
      

Conde concentra diversas atrações que fazem a alegria de nativos e visitantes. Dentre elas estão as diversas praias, rios, cachoeiras, dunas e construções históricas. Depois de ter acesso a esta lista, o turista já não sabe mais qual atrativo do município irá visitar primeiro.

Escorregar nas areias finas do Cavalo Russo, uma duna com aproximadamente 30 metros de altura, é uma brincadeira que encanta pessoas de todas as idades. Utilizando um prancha, o praticante deve subir até topo da duna, respirar um pouco de ar puro e descer a toda velocidade até encontrar, no final do areal, as águas frias e calmas do Rio Piranji.

 

.............Dentre as praias, há um destaque maior para a dos Artistas (também conhecida como Corre Nu por ficar mais próxima do famoso Sitio do Conde, além de esbanjar um mar de ondas fracas e águas cristalinas, envolto pela natureza, lá, o turista encontrará barracas e quiosques, que vendem água de coco, cerveja gelada e deliciosos tira-gostos de frutos do mar.

 

O Sítio do Conde é um dos pontos mais procurados por concentrar a maioria das pousadas, tem uma boa infra-estrutura turística ele fica a 6km da sede do Conde e a 9km da Linha Verde, com acesso totalmente asfaltado.

Por se tratar de uma antiga vila de pescadores, o ambiente deste lugarejo mistura o rústico com o sofisticado o que encanta o visitante.

.......Alem dos bons hotéis, pousadas e restaurantes e da infra-estrutura viária de que dispõe com estradas asfaltadas e fácil acesso, ainda preserva os traços de uma vila de pescadores.
            Estar no Conde é estar em uma localização privilegiada, de onde é possível facilmente, sair em passeios para outros paraísos do Litoral Norte, como cachoeiras, rios, Barra do Itariri, Sitio do Conde, Siribinha, Poças, Mangue Seco e muito mais...

 

Barra do Itariri - muito procurada e badalada, Barra do Itariri tornou-se, ao longo dos anos, um dos point do Litoral Norte. O encontro do rio com o mar de águas mornas é bom para banho durante a vazante das marés, já que costuma apresentar fortes ondas de repuxo durante a cheia. Suas areias são margeadas por coqueiros, resquícios de mata nativa manguezais e algumas barracas bem equipadas para servir os turistas.

 

.......Praticamente uma continuação do Sitio do Conde no sentido sul, esta praia deserta é a opção mais indicada para aqueles que procuram por tranqüilidade. a praia é de areias alvas, cortadas por inúmeros córregos e enfeitadas por coqueiros e mata nativa.

 


Siribinha

 

O prazer na Costa dos Coqueiros tem ainda momentos inesquecíveis na bela enseada da Siribinha, coberta por belos coqueirais e o fascinate encontro do rio com o mar.

Nas cachoeira de agua doce, nas belas praias e nas delícias da culinária baiana, como as moquecas de peixe e a tradicional moqueca de camarão.

Na Siribinha temos as opções do banho de rio ou de mar, é simplesmente deslumbrante uma enseada em contraste com o verde da mata e do manguezal faz Barra da Siribinha um lugar fantastico ideal para familia que vem com crianças oferecendo maior tranquilildade nos momentos de lazer.


 

Barra da Siribinha

 

Ideal para pescar e tomar uma cerveja gelada com os amigos.

 

.

 

 

News Letter

CADASTRE SEU E-MAIL
E RECEBA CORRESPONDÊNCIA COM PROMOÇÕES

 

Horóscopo do Dia

 

publicidade

 

tempo
enquete
Você gostou da cidade?
Sim.
Não.

 

 

puiblicidade

 

 

 

 

 

 

buscar


contato@tvdonordeste.com.br
Salvador - Bahia - Brasil

© 2015* All rights reserved - Tv Nordeste