Tv Nordeste

 



 
Nome
 
Tel.:
 
E-mail
 
Cidade
 
Estado
   

Tv Nordeste

Turismo na Costa dos Coqueiros

 

Turismo e entretenimento em um ambiente

singular

 

Turismo
      

........Diogo situado a apenas 6,5km de Imbassaí, na linha verde, Diogo é uma pequena vila onde agricultores e pescadores convivem em plena harmonia com a natureza. O artesanato tem seu lugar de destaque, graças à piaçava da região e a perícia das mulheres da aldeia, que desenvolvem um trabalho realmente muito bonito. A praia apresenta as mesmas características das demais na região, com coqueiros, dunas e areias extensas

 

uma pequena vila de origem jesuítica, que até recentemente ainda vivia da pesca. A vila possui pequena infraestrutura de venda de artesanato restaurantes e pousadas. A partir deste povoado se tem acesso à praia de Santo Antonio, caminhando aproximadamente 25 minutos em meio às dunas. Esta bela praia isolada é protegida por grandes dunas e vasto coqueiral.


Por ter acesso difícil, a praia é pouco movimentada, o que dá mais charme ao passeio.

Diogo tem um tesouro, que é Praia de Santo Antonio, uma das suas riquezas naturais mais comentadas. Seja mais um descobridor e explore os segredos de Diogo. Tranquilidade e beleza primitiva assim você não encontrará fácil por aí.

Não é só a brisa gostosa que visita Diogo sempre.
Com suas formosas dunas e a vista para o Rio Imbassaí, a localidade atrai também turistas de todo o Brasil. Uma beleza rara, pouco explorada, que divide espaço com a rústica vila de pescadores e artesãos.
Diogo tem um tesouro, que é Praia de Santo Antonio, uma das suas riquezas naturais mais comentadas.
Praia semi-deserta, isolada por extensas dunas e um majestoso coqueiral, permite boas caminhadas, banhos deliciosos e precisos arremessos na quebrada das ondas na busca de um belo peixe.

 

.........O acesso ao povoado e à Praia de Santo Antonio é somente pela Vila de Diogo. Aqui, o turista tem contato com a cultura local, onde existe uma comunidade nativa, com apenas 30 casas, que sobrevive da pesca e do artesanato da palha.
Trabalhos delicados, trançados com a palha do coqueiro e com a piaçava e as delícias preparadas com frutos do mar são algumas das riquezas deste povo que preservou a simplicidade no modo de viver.
Seja mais um descobridor e explore os segredos de Diogo.

 

 

 

 

Reserva Sapiranga


.........Existem várias opções de passeio em grupo na Reserva Sapiranga: cavalgadas, bike tour, bugres e quadriciclos. Também existem veículos adaptados para deficientes físicos. Estes passeios costumam incluir banhos no Rio Pojuca, observação de pássaros, banho na Lagoa Açu e visita ao Centro de Estudo Ambiental, onde se encontram animais da região.

.........Utilize roupas leves, largas e resistentes, boné, calça comprida, tênis ou botas confortáveis (nunca utilize bermudas, chinelos ou sapatos de salto alto). Utilize mochila para carregar objetos de uso pessoal e ficar com as mãos livres. Leve repelente contra insetos e lanche para depois do passeio, de preferência alimentos energéticos.

.........Informe ao guia, antes da visita à floresta, da existência de algum visitante com alergia ou doenças graves. O tempo de passeio é livre e a duração média da bike tour é de 3 a 4 horas. Bugre e quadriciclo.

 

 

 

 

 

Cavalo Russo

Entre o rio, mata e areia surge o lugar denominado Cavalo Russo vale a pena conhecer.

 

 

 

 

Cachoeirinha

 

......Seguindo sentido Conde/Esplanada por estrada asfaltada a cerca de 10 km de distância a cachoeirinha como é conhecido pelos nativos e visitantes é o lugar ideal para os turistas se refrescarem depois de um dia intenso nas prais do litoral.

Nada melhor que um banho nas águas refrescantes da cachoeirinha para tirar o sal e comer os mais variados pratos da típica culinária baiana e regional.

 

O local é perfeito para descontração, lazer e entretenimento vivenciando o que a natureza tem de melhor.

 

 

Panorâmica da Cachoeirinha.


 

News Letter

CADASTRE SEU E-MAIL
E RECEBA CORRESPONDÊNCIA COM PROMOÇÕES

 

Horóscopo do Dia

 

publicidade

 

tempo
enquete
Você gostou da cidade?
Sim.
Não.

 

 

puiblicidade

 

 

 

 

 

 

buscar


contato@tvdonordeste.com.br
Salvador - Bahia - Brasil

© 2015* All rights reserved - Tv Nordeste